sexta-feira, 12 de maio de 2017

Conselheiros Tutelares de Campo Alegre e Luziápolis participaram de evento no interior de Pernambuco

Conselheiros tutelares de Campo Alegre e do distrito Luziápolis, representaram o município no 3° Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado em Santa Cruz do Capibaribe, interior Pernambucano.

O presidente do Conselho Tutelar de Luziápolis Yallyson Guedes, e os conselheiros Hélio Temoteo (Campo Alegre) e Maciel Ferreira (Luziápolis) articuladores do Fórum Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares são os representantes dos Conselhos Tutelares do Município de Campo Alegre no evento que reúne defensores dos direitos juvenis de todo o Brasil.

Foram abordados os seguintes temas: o papel do Ministério Público quanto a exploração sexual de jovens; impacto social da criança e do adolescente; a abordagem social como ferramenta de implantação da política dos direitos da criança e do adolescente, entre outros assuntos.

Nomes importantes do Sistema de Garantia de Direitos da Politica da Criança e do Adolescente a nível nacional como Maduca Lopes (MG), Lauro Trindade (SP), George Luís  (RN), Antônia Luzia (BA), Silvino Neto (PE), Humberto Miranda (PE), Romero Silva (PE), José Edmilson de Souza( Superintendente da Secretaria de Prevenção à Violência de Alagoas e Presidente do Fórum Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiro Tutelares de Alagoas) e Wellinton Vasconcelos (AL), foram os principais palestrantes do evento.

"A formação  continuada, assegurada no Estatuto da Criança e do Adolescente no artigo 134 parágrafo único, é de fundamental importância para a busca de conhecimento. E na aplicação deste, para aprimorar e qualificar o atendimento às pessoas que utilizam o serviço do Conselho Tutelar. E que a mobilização da população para o enfrentamento e combate ao Abuso e Exploração Sexual deve ser constante, para diminuir os indicadores do município na violação de direitos" destacou o Conselheiro Yallyson Guedes.

Nenhum comentário: