quarta-feira, 3 de maio de 2017

Cooperativa dos catadores de materiais recicláveis de Campo Alegre recebeu bicicletas coletoras

O incentivo à coleta seletiva em Alagoas ganhou novos capítulos na manhã desta quarta-feira (3), com a entrega das Ciclolix, bicicletas coletoras destinadas às cooperativas que tratam dos resíduos sólidos nos municípios alagoanos. A Cooperativa dos catadores de materiais recicláveis de Campo Alegre – COOPECMAR, foi uma das contempladas recebendo 04 bicicletas para o trabalho da coleta seletiva. 

A entrega é uma iniciativa do Projeto Relix, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e apoio institucional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Durante a solenidade foram doadas 30 bicicletas coletoras para cinco cooperativas e seis associações de catadores dos municípios de Maceió, Coruripe, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Piranhas.

A Semarh leva educação ambiental por toda Alagoas, desde a criança ao gestor público de sua cidade, buscando incessantemente melhorar a vida dos catadores. É com educação ambiental que iremos finalmente pôr fim no descarte inadequado de resíduos sólidos", discursou o secretário Alexandre Ayres, enfatizando a importância da atuação do Projeto Relix em parceria com o Sesi.

Além de entregar as ciclolix, os catadores também ganharam kits que incluem bolsa, chapéu com proteção para a nuca e camisa UV para proteger o trabalhador do sol, par de luvas, cadeado e corrente e bomba de calibragem.
 

Nenhum comentário: