quarta-feira, 24 de maio de 2017

CREAS realiza encontro com agentes de saúde para socialização de informações sobre os serviços oferecidos

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, realizou nesta quarta-feira 23 de maio, a finalização das atividades de socialização de informações a respeito de seus serviços com os agentes de saúde do município de Campo Alegre. O encontro aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

O encontro contou com a participação de agentes de saúde da Usina Porto Rico; Povoado Mineiro, Povoado Belo Horizonte, Povoado Pimenteira, Conjunto Olival Tenório e da Sede sede do município.  As demais localidades (Distrito Luziápolis e Povoado Chã da Imbira) já foram contempladas em outro momento.

Na ocasião foi explanado informações a respeito do fluxo de funcionamento, público alvo e as formas de denúncia.

Durante a fala dos palestrantes, foi destacado que o CREAS presta serviços especializados e continuados, assim como dispondo de atendimento jurídico a indivíduos com seus direitos violados. Também foi socializado que por ser um atendimento de média complexidade, são acolhidos usuários em situação de vulnerabilidade social e que tiveram seus direitos violados, caracterizando assim os diversos tipos de violação, tais como: Negligência, Maus tratos, Abandono, Ameaça, Violações físicas, psíquicas e financeiras, discriminações sociais e infringência aos direitos humanos e sociais.

Tais serviços são direcionados as famílias envolvidas neste processo de violação, dando-lhes oportunidade de enfrentar/superar com autonomia os revezes da vida pessoal e social sempre fortalecendo os vínculos familiares para efetividade destas ações protetivas.

Ainda foi enfatizado e exemplificado o quanto se faz necessário a realização dos encaminhamentos à toda rede socioassistencial, na qual sempre trabalha de forma integrada.

Nenhum comentário: