sábado, 13 de maio de 2017

Dia das mães: CEI Maria José Vieira da Costa realizou a culminância do Projeto Mãe

Nesta sexta-feira 12 de maio de 2017, o Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, localizado no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes, realizou a culminância do Projeto Dia das Mães, reconhecendo a importância da mãe no círculo familiar.

O projeto teve inicio em 24 de abril com a proposta de resgatar os valores éticos de respeito, obediência, compreensão e laços afetivos no relacionamento entre mãe e filho, buscando assim, a valorização da família pela criança e motivando a parceria das mesmas na Instituição de Ensino.

Neste sentido, o CEI, promoveu diversas ações: Um dia de Beleza para as mães, no qual as mesmas tiveram atendimento de manicure, maquiagem, cabelereira e massagem, realizado pelas auxiliares de turma. Participaram ativamente das rotinas diárias dos seus filhos através de contação de histórias, das produções, de diversas brincadeiras e de um café da manhã saudável.

A Culminância foi realizada através de apresentações artísticas das crianças, das professoras e das auxiliares, sorteios de diversos prêmios e de duas cestas básicas.

Diante das ações desenvolvidas, a equipe gestora assume a responsabilidade de compartilhar e complementar a educação e o cuidado das crianças com as famílias. Deixando em evidência que a família é a Instituição primordial de cuidados e atenção a Educação da Primeira Infância.
 

Nenhum comentário: