sexta-feira, 5 de maio de 2017

Escola Hildebrando Guimarães realizou a culminância do Projeto Ciências em Foco

Os alunos da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães participaram nesta quinta-feira 04 de maio, da culminância do Projeto "Ciências em Foco". O referido projeto foi trabalhado por um período de 02 meses em sala de aula na disciplina de ciências pelos seus professores da instituição. 

Além dos alunos das turmas de 6°s aos 9°s anos, o evento teve a participação especial de futuros professores químicos da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) da cidade de Arapiraca, que deram show nas apresentações das experiências científicas despertando grandes curiosidades nos presentes. 

No evento se fizeram presentes, a secretária de educação Professora Graciene Alencar, juntamente com a diretora de ensino, professora Isabel Cristina, a coordenadora do Ideb Professora Ana Paula, as técnicas professoras Cassia Maria e Vilma; o secretário de Cultura Márcio José; alunos das escolas Helenilda Correia e Dom Constantino. 

“Projetos como este desperta em nossos alunos o prazer de descobrir novos conhecimentos, a disciplina passa a ser bem mais valorizada com a realização desse projeto que leva para a prática conhecimentos teóricos aprendidos em salas de aula”, destacou a diretora da instituição, professora Socorro Vieira. 

A diretora da escola, professora Socorro Vieira agradeceu aos presentes, a todos os professores e alunos, destacando os mestres da disciplina de ciências, a equipe da UFAL e demais convidados e envolvidos.

Nenhum comentário: