sábado, 6 de maio de 2017

Secretarias municipais se integram para debater inserção de atletas da Escolinha de Futebol do Id Jovem

O secretário de Esportes e Lazer do Município de Campo Alegre, Álvaro Ferreira Guimarães Neto se reuniu nesta sexta-feira 05, com a coordenadora do Cadastro único e programa Bolsa Família do município Mayara Lemos que na ocasião representando a Secretaria de Assistência Social e Direto a cidadania. O encontro aconteceu na sede do cadastro único, em Campo Alegre.

O objetivo da reunião foi promover uma ação para incluir no cadastro único todas as famílias e os atletas da escolinha de futebol e Futsal Semel Campo Alegre que tenham idade entre 15 á 29 anos com renda mensal de até dois salários mínimo para os mesmos tenham acesso á identidade jovem.

O Que é o ID Jovem?  
 
É um programa do governo federal lançado em dezembro de 2016, Para ser beneficiado, além de obedecer ao critério de idade, o jovem deve possuir renda familiar de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único de Acesso a Programas Sociais (CadÚnico) que gera o Número de Identidade Social (NIS).

O jovem que não está incluso ou está com dados desatualizados no CadÚnico, deve procurar o Cadastro único e Programa Bolsa Família do município.   A adesão é realizada via aplicativo para smartphone compatível com sistemas Android, IOS e Windows Phone ou por meio do endereço eletrônico www.caixa.gov.br.

Ao se cadastrar, o jovem tem acesso à sua identidade jovem, que pode ser impressa para apresentação, junto com documento oficial com foto, nos locais ou transportes. A Caixa Econômica Federal é quem gerencia o programa.

Nenhum comentário: