segunda-feira, 15 de maio de 2017

Técnicos de Maragogi conhecem experiências exitosas da Secretaria de assistência social de Campo Alegre

Nos últimos dias 10 e 11 de maio, técnicos do município de Maragogi – AL, estiveram em Campo Alegre para conhecer algumas experiências da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania. Foram recepcionados pela Secretaria Isys Roberta, que lhes fez uma apresentação de como estão organizados os programas, serviços e projetos da Política de Assistência Social do município.

A assistente social Bia Calado, e o coordenador e subcoordenador do “Projeto Maragogi nas Escolas”, Alisson David e Jhonny Lira, pretendem levar a experiência do Programa Bolsa Alegre para ser implantada em seu município.

Foi-lhes apresentada, através da assistente social Janaina Matias, a legislação do Programa, seus objetivos e público-alvo. Além disso, foi informada toda a metodologia para a busca ativa dos usuários, cadastro, processo de abertura de contas e acompanhamento.

Os técnicos de Maragogi visitaram ainda as instalações do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Campo Alegre, onde tiveram a oportunidade de conversar com a Coordenadora Isabela Larisse, e as assistentes sociais Luana Tenório e Erika Laís, que mostraram as instalações físicas e a forma de funcionamento através dos serviços, programas e projetos desenvolvidos.

Na oportunidade, conhecerem também o Complexo Nutricional de Campo Alegre (Casa de Sopa), sob a supervisão da nutricionista Karollyne Rodrigues e da funcionária Maria Edvânia. Puderam verificar as instalações da cozinha, o processo de produção e o armazenamento dos alimentos. Além disso, foram apresentadas as informações referentes ao quantitativo de famílias beneficiárias, cardápio e dias de entrega. Aproveitaram ainda para conhecer a Padaria Municipal.

“Estou bem feliz com o que fora apresentado pelo município em relação aos avanços da Política de Assistência Social. Agradeço de coração todo o carinho e profissionalismo da equipe da Assistência Social para com a nossa equipe, esperamos retornar em uma outra oportunidade”, disse a assistente social Bia Calado.

Nenhum comentário: