sexta-feira, 23 de junho de 2017

Artista campo-alegrense Israel Souza apresentará o GUERREIRO DE BRONZE em Maceió

Com concepção de maquiagem e figurino de Marie Thauront, produção de arte e fotografia de Juliana Timbó, O GUERREIRO DE BRONZE, é uma performance que experimenta os atravessamentos e cotidianos presente em um dia ensolarado e de superlotação dos que buscam seu lugar ao BRONZE das praias da Barra e Porto da Barra em Salvador. Neste sábado 24 de junho o cenário para a apresentação do personagem será as belas praias do litoral alagoano.

Quem dar vida ao personagem é o artista alagoano, Israel Souza, 28, natural de Campo Alegre, que é graduado e mestre em dança, com carreira nacional e internacional, vem se projetando na cena baiana e tendo o reconhecimento dos artistas soteropolitanos. Neste sábado, traz seu mais recente trabalho para uma estreia de tirar o folego na orla alagoana.

Com referência nos bronzes do Benin, Marie Thauront cria uma maquiagem mitológica/ancestral, ao posso que num casamento contemporâneo distancia-se de um engessamento do que essa figura possa ser aos olhos/olhares que acompanharam de perto essa aparição. 

O GUERREIRO DE BRONZE é uma aparição de extrema interação do/no “corpoambiente” e experimenta as sensações de um público cotidiano que reage de maneira inesperada ao processo de construção/experimentação do agora.

Nenhum comentário: