sexta-feira, 2 de junho de 2017

CRAS DE Luziápolis promove Chá de bebê para gestantes do grupo BEM GESTAR

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do distrito Luziápolis realizou mais uma importante ação para as gestantes do distrito, desta feita o órgão que faz parte da estrutura ad Secretaria de Assistência Social e Direito a Cidadania, promoveu um “Chá de Bebê” coletivo. No evento, foram entregues kits às gestantes, que são compostos por itens que vão desde roupinhas, bolsa e banheira, a produtos de higiene. 

Durante o evento 27 futuras mamães compareceram ao Chá e receberam os presentes. Todos os meses as gestantes no 8º mês de gestação recebem o kit da mãe e o enxoval do bebê, o grupo oferece também oficinas de artesanato, visando à confecção de itens enxoval do bebê. 

Além da conscientização sobre o acompanhamento pré-natal nas unidades de saúde do município, são realizadas palestras mensalmente com temas diversos, entre eles orientações sobre como cuidar do bebê, os direitos e deveres das gestantes, amamentação, entre outras coisas, tendo como objetivo fortalecer o vínculo entre mãe e filho. 

A formação do vínculo não é automática e imediata, pelo contrário, é gradativa e, portanto, necessita de tempo, compreensão e amor para que possa existir e funcionar adequadamente. O grupo tem o papel de incentivar e sensibilizar as mães diante do acontecimento primordial da vida.

Nenhum comentário: