quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas

A Prefeitura de Campo Alegre por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde em parceria e a Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso, promoveu mais um momento de entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas para pacientes assistidos pelo município.

Os pacientes e cuidadores presentes receberam orientações de como lidar com o paciente acamado, e aprenderam a trocar o paciente com maior facilidade. Na ocasião foram dadas dicas que melhoram a qualidade de vida do cuidador e do paciente. 

Além do momento de entrega que aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, os pacientes acamados que não tiveram a possibilidade de ir buscar, e ou familiares não puderam comparecer, receberam suas fraldas em casa. A entrega foi realizada pela equipe do Programa Melhor em Casa.

Também foram entregues às cadeiras de rodas aos pacientes, os quais já haviam efetuado o pedido.

Os usuários que ainda não possuem o cadastro para retirada das fraldas, devem procurar seu posto de Saúde para preencherem a documentação necessária e levar a até a CAF que fica localizada no prédio do Almoxarifado Municipal, na Rua Maria Menila Vieira, 159, na antiga Escola Recanto Feliz.

Levando o cartão SUS e o CPF do paciente, a retirada das fraldas dos pacientes que já são cadastrados ocorre nos seguintes pontos de distribuição:

Campo Alegre - CAF (No Almoxarifado – Rua Maria Menila Viera - 159).
Chã Imbira – Unidade Básica de Saúde (UBS4).
Luziápolis - UBS Expedito Sérgio dos Santos (UBS 7).

Nenhum comentário: