sexta-feira, 23 de junho de 2017

Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador

A Secretaria municipal de Saúde de Campo Alegre promoveu durante a semana ações em alusão a Semana de Saúde do Trabalhador onde nesta sexta-feira 23 de junho encerram as atividades com programação em todas as unidades básicas de saúde do município. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de saúde apoiam e incentivam o projeto.

O projeto foi idealizado pela coordenadora de Saúde do Trabalhador Zuckerllan Bernadelli, Especialista em Gestão em Saúde Pública que ressalva em dizer que, promover saúde é um compromisso de todos e pensando nos profissionais que trabalham na saúde desde o “Higienizador ao Médico” entende que merecem cuidados e atenção a saúde para que ambos possam ofertar seus serviços com qualidade e bem estar.

A saúde do trabalhador tem um papel fundamental nos Recursos Humanos e elabora estratégias e ações que intensificam a cultura organizacional, a qualidade em saúde e a humanização entre os serviços e funções de cada colaborador. Onde outras edições serão implantadas para aprimorar a saúde do trabalhador, pelo grande incentivo e apoio da Prefeita Pauline Pereira e do Secretário de saúde Regivan de Farias que juntos promovem ações e projetos para recuperar e promover a saúde do município.

Nesta edição, as unidades contaram com atividades voltadas aos profissionais sem interferir aos atendimentos à população, onde aconteceram Palestras, Exames, Blitz da PA, Imunização, Saúde bucal e consultas para todos os profissionais da atenção básica.

No decorrer da semana, houve orientação postural, temas abordados como estresse e síndrome de burnout, hábitos alimentares, alimentação saudável, orientação sobre cuidados com a saúde, câncer de pênis e próstata, imunização, entre outras ações como consultas bucais, citologias e testes rápidos.

O Recursos Humanos da saúde agradecem as parcerias com o NASF, Atenção Básica e vários especialistas como Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas e Odontólogos e principalmente a todos a diretores da sede do município, povoados e distrito Luziápolis que incansavelmente organizaram as atividades com muita dedicação e compromisso, bem como todos os médicos, enfermeiros, odontólogo, técnicos de enfermagem das unidades.

A intenção do projeto é fazer uma extensão as demais secretarias em eixos específicos como a Saúde do Professor, a Saúde do Trabalhador de outras unidades em parcerias com as especialidades especificas aos diagnósticos. Ao longo das edições a Coordenadora de Saúde do Trabalhador em fusão a Coordenação de Núcleo e Promoção a Saúde terão outros interesses especiais para ofertar aos profissionais uma saúde de qualidade.
 

Nenhum comentário: