terça-feira, 13 de junho de 2017

SEMED realiza entrega de fardamentos para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre

 
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, tem reafirmado, a cada dia, seu compromisso em garantir uma educação de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, com investimentos contínuos, seja na valorização dos profissionais, na melhoria da infraestrutura das instituições educacionais ou na organização do ambiente escolar.

Diante desta concepção de investir e organizar, na última quarta-feira, dia 01 de junho, a SEMED iniciou a entrega de fardamentos para todas as crianças dos Centros de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa e Professora Maria José Vieira na sede do município e aos alunos da Escola de Ensino em Tempo Integral Helenilda Correia de Araújo, no Povoado Pimenteira. Vale lembrar que as crianças do Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros receberam os fardamentos em março deste ano.

Dando continuidade às entregas de fardamentos aos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, nesta segunda-feira, dia 05 de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou as entregas de novos uniformes para todas as crianças dos Centros de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira e Professora Cícera Marinho de Melo, localizadas no Distrito de Luziápolis.

Na oportunidade, a secretária de educação, professora Graciene Alencar, reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da SEMED em garantir a todos os campo-alegrenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.

“A Secretaria de Educação de Campo Alegre tem o compromisso de garantir uma escola pública de qualidade. A escola é o lugar onde a criança deverá encontrar os meios de se preparar para realizar seus projetos de vida, a qualidade de ensino é, portanto, condição necessária à formação intelectual quanto moral. Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação com o ambiente de aprendizagem, além de organizar o espaço escolar e identificar a criança, dando segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, frisou a Secretária.
 

Nenhum comentário: