quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Assistência Social abre inscrições para mais um grupo de gestantes do CRAS Campo Alegre

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Gestantes do CRAS Campo Alegre! Para se inscrever, é necessário comparecer ao CRAS, com os documentos de Identidade, CPF, Cartão de Gestante e 01 foto 3x4. O CRAS está localizado na Rua José Amabílio de Araújo, nº 60 – Bairro Sebastião de Oliveira Gomes.

A gestante deve ainda, estar nos primeiros meses gestacionais, sendo o limite máximo permitido para o ingresso, o 6º mês. Ressaltamos a importância desse limite, para que a gestante possa iniciar e terminar o grupo, que tem duração de 3 meses, sem ter a interrupção com o nascimento. 

De acordo com a coordenação do projeto, restam apenas 11 vagas a serem preenchidas. As inscrições que tiveram início na segunda-feira (07/08/17) já atingiu o número de 29 inscritas, através de lista de espera e demanda espontânea.

O Grupo de Gestantes do CRAS é uma oportunidade em que as gestantes possuem de confeccionar o enxoval de seus filhos (as), de convivência entre mulheres que estão na mesma fase da vida, de receber benefícios eventuais (cestas nutricionais e enxoval), assim como, de participar do Grupo de Grávidos, projeto em que envolve o parceiro e a família durante a gravidez, entendendo-a como um evento social de responsabilidade de todos. 

Os números revelam o interesse despertado através da realização de um trabalho comprometido e acolhedor para gestantes e seus familiares. 

O CRAS acompanha grupos de gestantes, buscando iniciativas inovadoras desde sua criação e se apresenta até hoje como um equipamento essencial na vida de muitas famílias campo-alegrenses que buscam seus direitos através da Política de Assistência Social.

Nenhum comentário: