domingo, 20 de agosto de 2017

CRAS de Campo Alegre inicia atividades em mais um Grupo de gestantes

Um grupo formado por cerca de 40 gestantes iniciou as atividades em mais um Grupo de Convivência de gestantes do CRAS de Campo Alegre. O momento contou com a presença da técnica de referência do Grupo, a Psicóloga Ingridd Gomes, da Coordendora do CRAS, a Assistente Social Isabela Larisse, e da facilitadora do Grupo de Gestantes, Luciene Santos.

Na abertura dos trabalhos do grupo a Psicóloga Ingridd realizou uma dinâmica de apresentação entre as presentes, momento em que foi possível conhecer seus nomes, período gestacional e expectativas sobre o Grupo. Em seguida, foi orientado sobre as regras de convivência do Grupo (horário e frequência), foi explicado sobre a concessão de benefícios eventuais, assim como, foi relato sobre a importância da participação do Grupo na III Semana do Bebê.

A oficineira Luciene realizou a dinâmica da troca de caixas de chocolate, exaltando o que ela espera das participantes.

O grupo de gestantes tem duração de 03 meses, onde se realizam atividades como confecção de enxoval, assegura benefícios eventuais (enxoval e cestas básicas) a gestante. Além disso são acompanhadas por profissionais da Secretaria Municipal da Assistência Social. Nesse período as gestantes também fazem uma visita na maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo.

Nenhum comentário: