quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dia da gestante: Gestantes do Projeto Mamãe Coruja participaram de ação e visita a maternidade

O projeto é desenvolvido no município através da Secretaria da mulher

Nesta terça-feira 15 de agosto de 2017, a Secretaria da mulher, juventude e idoso de Campo alegre, comemorou o dia da gestante, proporcionando as gestantes participantes do Projeto Mamãe Coruja, um momento de descontração e conhecimento com a equipe da Unidade Mista Senador Arnon de Melo - UMSAM. O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e em seguida visita a maternidade da Unidade Mista. 

Durante o momento a enfermeira obstetra, Amandha Crescêncio, explanou sobre o tema: Medidas não farmacológicas para alívio da dor do parto. Realizou a técnica de rebozo, massagem relaxante, exercício com bola suíça e escalda pés, com a contribuição das auxiliares de sala de parto, Josefa Santos e Maria José, e a coordenadora de enfermagem, Bárbara Regina, também esteve presente. 

A gestação é um dos períodos mais significativos e especiais da maternidade onde as mulheres são as protagonistas dessas semanas de alegria e superação que se lembrarão para sempre, com muito carinho. 

A atividade foi acompanhada pelas técnicas responsáveis pela condução do grupo, a psicóloga Alessandra Barbosa e a assistente social Elisangela Marinho.
 

Nenhum comentário: