quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Em palestra pais de alunos da Escola Zenóbia Ferreira conheceram benefícios dos programas sociais

A Secretaria Municipal de Assistência social e Direito a Cidadania de Campo Alegre realizou nesta terça-feira, 01 de agosto de 2017, uma palestra sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família para os pais e mestres da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira.

A palestra foi ministrada pela coordenadora Programa Bolsa família do município de Campo Alegre, Mayara Lemos, teve como objetivo conscientizar e esclarecer as pessoas sobre os diversos benefícios dos programas sociais do Governo Federal, que vão além do Bolsa Família. 

Durante a palestra, o público conheceu os outros benefícios do Cadastro Único, como a Carteira do Idoso, Isenção para Concurso Público, Qualificação Profissional pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Carteira do Idoso, Tarifa Social para Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Identidade Jovem, Beneficio de Prestação Continuada (BPC), bem como suas responsabilidades como beneficiados. 

Na oportunidade, também foi dado destaque para as condicionalidades relacionadas à saúde e educação para que o público alvo tenha ciência do compromisso firmado com o programa do governo.

Para a coordenadora, a apresentação foi de suma importância, pois conscientiza as pessoas sobre os direitos que possuem como também descentraliza o serviço.

No final da Reunião, os participantes puderam expor suas dúvidas, que foram esclarecidas pela fala da Coordenadora.

Nenhum comentário: