terça-feira, 15 de agosto de 2017

Empreendedores de Campo Alegre participam da Oficina Sebrae de Empreendedorismo

O trabalho de desenvolvimento do ambiente de negócios em Campo Alegre segue firme, e durante toda essa semana os empreendedores locais estão tendo um grande reforço entre 14 e 18 de agosto, quando o Sebrae está realizando em parceria coma  Prefeitura Municipal a tradicional Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). A abertura da OSE aconteceu na noite desta segunda-feira 14.

Estão sendo ofertadas 300 vagas para que empresários formalizados, informais e empreendedores em potencial (pessoas que estejam pensando em abrir um negócio) possam participar do evento e desenvolver suas características e habilidades empreendedoras, diante de uma metodologia certificada e bem sucedida.

O evento está acontecendo no Ginásio Municipal João Matias da Silva, na Avenida Divaldo Suruagy, ao lado do Fórum de Campo Alegre. As aulas acontecem sempre das 19h às 22h, com os participantes divididos em 10 salas com 30 alunos. 

Como funciona a OSE

A proposta da Oficina Sebrae de Empreendedorismo é fomentar novos negócios e estimular o crescimento de empreendimentos já existentes, por meio de análises das vivências e comportamentos de cada participante, por um lado, e a sua desenvoltura na administração de negócios fictícios criados durante a semana e que passam por desafios e tarefas orientadas.

É uma atividade bastante dinâmica que, inclusive, contabiliza os lucros da empresa fictícia ao fim da OSE, de acordo com os produtos vendidos ou serviços ofertados. Na parte teórica, os facilitadores do Sebrae abordam temas específicos, como: ‘O empreendedor e suas competências’, ‘Nasce uma ideia’, ‘O risco é inerente ao negócio’, ‘O desafio da mudança’ e ‘Planejamento de novos rumos’.
 

Nenhum comentário: