sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Escola João Fernandes Vieira Filho desenvolveu ações referentes à prática da leitura

Buscando atender a necessidade de conceber a leitura como algo dinâmico e transformador, as professoras de língua portuguesa juntamente com as auxiliares da sala de leitura da Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho desenvolveram durante o mês de Julho ações referente à prática de leitura.

Os alunos da instituição foram levados a unidade do SESI Indústria do Conhecimento com o intuito de instigar o gosto pela leitura, visto que a mesma é importante para a vida e para a formação intelectual dos indivíduos na sociedade e é papel da escola criar condições e intervir para que os alunos se tornem bons leitores. Além disso, a leitura tem um papel relevante para que os alunos produzam bons textos.

Durante as atividades, foi possível perceber o interesse e o encantamento dos alunos durante as leituras feitas. Os próprios alunos concluíram que fora muito importante iniciar, dar continuidade e finalizar a leitura de uma obra na íntegra. Nesse sentido, podemos assegurar que o objetivo almejado foi alcançado. Propiciamos aos alunos no momento de leitura de qualidade, levando-os a praticar com profundidade o posicionamento crítico.

Nenhum comentário: