quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Estudantes dos 5º e 9º anos da rede pública municipal de ensino de Campo Alegre participaram do 2º simuladão

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED iniciou na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, a aplicação do 2º Simulado para os estudantes dos 5º anos, e no dia 10 de agosto para os estudantes dos 9º anos. Neste período, 1.366 (mil trezentos e sessenta e seis) estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino estarão participando do simulado.

A aplicação do 2º simulado tem como objetivo preparar os estudantes na realização da Prova Brasil que acontecerá em outubro deste ano, revisando os descritores estudados em Língua Portuguesa e Matemática, que foram trabalhados com os professores nas Formações do IDEB, ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação SEMED, no período de março a julho do corrente ano.

O simulado é composto por 44 (quarenta e quatro) questões para os 5º anos e 52 (cinquenta e duas) questões para os 9º anos, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os simulados foram aplicados em 14 Instituições de Ensino da rede municipal:
Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
Escola Municipal Miguel Matias;
Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
Escola Municipal Senador  Rui Palmeira;
Escola Elita Tenório Maia;
Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto;
Escola Municipal Olival Tenório;
Escola Municipal Cicero Salustiano;
Escola Municipal Cicero Mizael;
Escola Municipal Menino Jesus de Praga;
Escola Monsenhor Hildebrando V. Guimarães;
Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva;
Escola João Fernandes Vieira Filho;
Escola Pedro de Oliveira Santos.

A previsão é que os simulados sejam corrigidos em até 15 (quinze) dias e após o resultado, a SEMED tenha com maior precisão, um parecer acerca da aprendizagem dos estudantes das Instituições de Ensino, e assim poderá trabalhar de uma maneira mais efetiva buscando a melhoria da qualidade de ensino e consequentemente atingindo a meta estabelecida pelo Programa Escola 10.

A SEMED conta com o apoio da Prefeita Pauline Pereira, que vem realizando investimentos contínuos na educação do município, primando sempre pela qualidade no processo de ensino aprendizagem dos estudantes.
 

Nenhum comentário: