segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fraternidade Espírita de Campo Alegre realizou o I Seminário espírita no município

Os temas Saúde e Felicidade foram abordados pelos expositores espíritas, o médico Jean Rafael, e o Presidente da Associação Espírita Nosso Lar de Maceió, Vítor José.

No último dia 30 de julho, a Fraternidade Espírita de Campo Alegre - FECA realizou o I Seminário Espírita na cidade, trazendo ”Saúde e Felicidade” como tema central, sendo abordado pelo médico e expositor espírita Jean Rafael Santos Rodrigues, Presidente da Associação Médico-Espírita de Arapiraca - AME, que apresentou em sua palestra o tema “Por que adoecemos? Uma visão espiritual”, trazendo informações e reflexões à luz da Doutrina Espírita acerca da relação entre ciência e espiritualidade, espírito e corpo físico e influências diretas na saúde. 

A segunda palestra, que trouxe como tema “A felicidade começa em nós” teve como expositor o Presidente da Associação Espírita Nosso Lar de Maceió, Vítor José que, de forma descontraída, abordou o tema relacionando a felicidade à reforma íntima e a evolução espiritual. 

O evento contou com a participação da senhora Fátima Barbosa, Presidente do 5º Conselho Regional Espírita de Alagoas, e membros das Casas Espíritas de Maceió, Junqueiro, Arapiraca, Piaçabuçu e Campo Alegre, além de simpatizantes da Doutrina que tem em seus pilares a Ciência, a Filosofia e a Religião. 

O Seminário foi realizado no auditório do Centro Social de Campo Alegre (CESCA), e teve como objetivo principal levar aos campo-alegrenses e demais participantes a mensagem consoladora da Doutrina Espírita.

Nenhum comentário: