sábado, 5 de agosto de 2017

Merendeiras de Campo Alegre concorrem ao prêmio de “melhores receitas da alimentação escolar” promovido pelo FNDE

Cozinhar é uma arte. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são realizadas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, pois compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo.

O Ministério da Educação – MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação–FNDE promoveram a 2ª edição do concurso "Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, com o intuito de valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis,

A Secretaria Municipal de educação e Campo Alegre - SEMED, por entender a importância de valorizar e estimular o desenvolvimento profissional dos servidores e servidoras, e de qualificar a alimentação escolar, incentivou as merendeiras das Instituições de Ensino da Rede Municipal a participarem do Concurso promovido pelo FNDE.           

Nesta perspectiva, a Diretoria de Gestão Administrativa – DIGA/SEMED, por meio do Departamento da Alimentação Escolar, deu o suporte necessário para que as inscrições ocorressem em tempo hábil, disponibilizando o regulamento, livro de receitas e links do FNDE como subsídios. Como resultado desta mobilização, foram classificadas 08 (oito) receitas de merendeiras de Campo Alegre, entre as 18 (dezoito) selecionadas em todo o estado de Alagoas.

Veja:
O objetivo agora é concentrar as ações dentro de um planejamento estratégico para que tenhamos êxito na Classificação Estadual. São ações como esta que demonstram o compromisso da Prefeita Pauline Pereira com a valorização dos servidores públicos, alimentação escolar e gestão pública de qualidade.

Nenhum comentário: