quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Oficina Sebrae de Empreendedorismo será realizada em Campo Alegre na próxima semana

Terá início na próxima segunda-feira (14), em Campo Alegre, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), voltada para Microempreendedores Individuais (MEI), empresários de micro e pequenos negócios, potenciais empresários, ambulantes e autônomos. A programação segue até 18 de agosto. O local escolhido para a OSE foi o Ginásio João Matias da Silva, na Avenida Divaldo Suruagy, ao lado do Fórum de Campo Alegre. As aulas serão sempre das 19h às 22h, com os participantes divididos em 10 salas com 30 alunos, que receberão uma apostila do Sebrae como material de apoio e ainda um ‘algo mais’.

Estão sendo ofertadas 300 vagas para que empresários formalizados, informais e empreendedores em potencial (pessoas que estejam pensando em abrir um negócio) possam participar do evento e desenvolver suas características e habilidades empreendedoras, diante de uma metodologia certificada e bem sucedida.

Visando despertar habilidades, competências e comportamentos empreendedores em seus participantes, a OSE é uma grande imersão, que une teoria e prática para auxiliar empresários que já atuam ou para estimular potenciais empreendedores.

Ao longo da semana, serão feitas consultorias, dinâmicas em grupo e a criação de um Plano Individual de Desenvolvimento (PID), por meio do qual os participantes poderão criar uma empresa para aplicar os conhecimentos abordados na oficina. Essa nova empresa é, de preferência, em um ramo diferente do negócio já trabalhado pelo participante, para que ele possa ampliar seus conhecimentos e explorar novas possibilidades.

Os participantes também são incentivados a criar uma empresa real no “Desafio Meu Negócio”, a fim de colocar em prática os conceitos abordados na oficina. Por meio do desafio, os participantes desenvolvem suas técnicas empreendedoras em um ramo diferente do que eles estão habituados a trabalhar, além de lidar com processos de vendas, planejamento estratégico e controle financeiro. Ao final do encontro, serão contabilizados os lucros de cada empresa. 

Os interessados em participar da OSE Campo Alegre podem se inscrever até sexta-feira 11 de agosto na Van itinerante de Atendimento do Sebrae, que está circulando no Centro da cidade ou na Casa do Empreendedor de Campo Alegre localizada na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. 

O investimento para participação é de R$ 20, e basta apresentar o CPF, em caso de pessoa física, ou o CNPJ, para os dados empresariais da pessoa jurídica. A OSE Campo Alegre é promovida pelo Sebrae em Alagoas, por meio do Projeto de Desenvolvimento Territorial (DET), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante.

Nenhum comentário: