quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Secretária de educação de Campo Alegre participa da XVI Edição do Fórum Nacional da UNDIME

Durante esta semana, a Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, Professora Graciene Alencar, está participando, com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país, do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, na cidade de Fortaleza - CE, para juntos, discutirem o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um".

O intuito do evento, que é organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões.

Durante o 16º Fórum, que conta com aproximadamente 1.200 participantes, será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019. Serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental.

Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Graciene Alencar, o evento está sendo muito proveitoso e bastante enriquecedor.

“Participar de um evento como este me deixa extremamente feliz e lisonjeada. O 16º Fórum Nacional da UNDIME está maravilhoso e ter a oportunidade de estar ao lado de secretários do país inteiro para discutirmos estratégias para os desafios no cumprimento do Plano Nacional de Educação, além de poder nos aproximarmos de realidades parecidas com a nossa é sensacional. Está sendo uma experiência maravilhosa. As conferências, palestras, salas temática e mesas redondas estão nos mostrando experiências surpreendentes e, certamente teremos muitas novidades para o município de Campo Alegre”, frisou a secretária.
Secretária Graciene ao lado das secretárias Noêmia Pereira (Teotônio Vilela) e Estela Celina (Junqueiro)

Nenhum comentário: