sábado, 19 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município

Nesta sexta-feira 18 de Agosto a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre iniciou mais uma etapa importante na capacitação e qualificação dos profissionais da saúde do município. Foi iniciado o Primeiro Módulo do curso para Agentes Comunitários de Saúde. A turma conta com 38 agentes de saúde que participarão da capacitação. As aulas acontecem no Centro Social de Campo Alegre - CESCA.

“Sabe-se da importância desses profissionais na qualidade de saúde do município e esta é uma excelente oportunidade de qualificar ainda mais estes profissionais”, destacou a coordenadora da atenção básica Louise Caroline Matias.

As aulas serão executadas nos dias de sexta-feira e sábado no município, com duração de 06 meses em parceria com a Escola Valeria Hora. 

A equipe da Secretaria Municipal de saúde agradece todo apoio da gestora Pauline Pereira por ter a sensibilidade e visão em acolher este curso aos profissionais.

Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 

Profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial - Caps e na Unidade de Acolhimento Infantojuvenil - UAI da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre e conselheiros tutelares participaram de uma Capacitação facilitada pela Supervisão de Atenção Psicossocial do estado de Alagoas - SUAP/AL.

Na capacitação os técnicos tiveram explanações de como encaminhar usuários infantojuvenil portadores de álcool e drogas para Unidade de Acolhimento Infantojuvenil - UAI.  

O evento contou com a presença de representantes dos municípios de: Campo Alegre, Teotônio Vilela e Boca da Mata. O evento ocorreu no ultimo dia 17 de Agosto no Centro Social de Campo Alegre - CESCA.

Nenhum comentário: