terça-feira, 1 de agosto de 2017

Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais

Um encontro realizado na manhã desta segunda-feira 31 de Julho, realizado no Centro social de Campo alegre - CESCA, marcou o encerramento das ações da Campanha Julho Amarelo, onde durante o mês foram realizadas ações sobre prevenção e tratamento das Hepatites Virais. O púbico alvo do encontro foram os Garis, Motoristas e Manicures.

A campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, através das Coordenações de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Promoção à Saúde.

O momento contou com Palestras em alusão ao tema, distribuição de preservativos, Testes rápidos de Hepatite B e C e distribuição de panfletos das Hepatites.

Foram realizados 62 testes, sendo 1 teste positivo para Hepatite B (o mesmo foi encaminhado para sua unidade de saúde, para realização dos exames necessários para o início do tratamento).

As Hepatites B e C, são Hepatites sem cura, e muitas vezes assintomáticas, o paciente não percebe que está doente. Por isso é de altíssima importância a prevenção e exames regulares. Procure sua unidade de saúde e faça o teste.

Nenhum comentário: