segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Secretarias de Educação e Transportes realizam reunião com motoristas e estudantes universitários

Na tarde do ultimo sábado, 05 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT, realizou, no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, uma reunião com os Motoristas e Estudantes, que utilizam o transporte universitário.

A Prefeitura de Campo Alegre tem disponibilizado transporte gratuito para os estudantes universitários do município, nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno, a fim de que os mesmos possam cursar o ensino superior nas diversas universidades localizadas nos municípios de Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos.

O encontro objetivou otimizar a gestão administrativa de ambas as secretarias priorizando a organização, para melhorar a qualidade e a segurança do serviço de transporte destinado aos estudantes universitários e, para tanto, a equipe que gerencia toda logística de atendimento precisa da colaboração efetiva dos usuários.

No decorrer da reunião, foram discutidos alguns pontos acerca da situação relativa ao uso das carteirinhas ou declarações de acesso ao transporte, a atualização das listas, a compatibilidade rota/lista/carteirinha dos estudantes por veículo e a criação de grupos de Whatsapp para melhorar o diálogo entre universitários, motoristas, SEMED e SMTT.

Os universitários foram informados que as carteirinhas precisam obedecer as seguintes conformidades: foto colada, devidamente assinada pelo titular e plastificada.  Ficou definido ainda que o estudante que não apresentar a carteirinha ou a declaração emitida pela SEMED, não poderá fazer uso do transporte universitário.

Os motoristas foram orientados a conferir se a carteirinha do estudante o habilita para a respectiva rota. Caso a carteirinha seja incompatível, o motorista deverá orientá-lo a solicitar a declaração/autorização a SEMED para regularizar a mesma e assim, voltar a ter permissão para utilizar o transporte.

Além disso, cada motorista estará com a (as) lista(s) com os nomes dos estudantes da sua respectiva rota e ao perceber que algum estudante está com baixa frequência/desistiu/trancou matrícula ou algo do tipo, o motorista, em parceria com o(s) líder(es) da rota, deverá comunicar imediatamente a SEMED para que a mesma possa tomar as providências cabíveis.

O Secretário Adjunto de Educação – Professor Cláudio Costa comentou a iniciativa, “são ações como esta que otimizam a gestão administrativa do serviço público numa perspectiva de melhor atender a população”, estacou.

O Secretário de Trânsito e Transporte - Júnior Braz, também falou da importância do encontro: “muitas ações estão sendo projetadas no sentido de melhorar a segurança e toda logística que contempla o transporte para os estudantes universitários como implantação de pontos de embarque/desembarque e parceria com a guarda municipal”.

Diante desta abordagem, a prefeita Pauline Pereira reafirma seu compromisso com a população campo-alegrense e, cada vez mais, busca o desenvolvimento intelectual dos seus munícipes. Um exemplo disso é a parceria que está sendo firmada com a UNOPAR para instalação de um polo da instituição na cidade de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: