segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Secretário Francisco Joaquim participou da posse dos chefes das Juntas Militares

O Chefe da 20° Circunscrição do Serviço Militar em Alagoas, coronel Frederico Jorge Cândido Bonfim, deu posse aos prefeitos como presidentes das Juntas Militares nas cidades. Através dos municípios, e agora de forma muito mais rápida, os jovens que precisam do alistamento também podem utilizar o sistema digital através da plataforma online.  Alagoas é um dos estados que disponibiliza a ferramenta.

O município de Campo Alegre foi representado no evento que aconteceu na Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, pelo secretário de Indústria e Comércio Francisco Joaquim. Em Campo Alegre o serviço de alistamento militar é realizado na Junta de Serviço Militar que funciona na Secretaria de Indústria e Comércio no centro da cidade ao lado da Prefeitura Municipal. 

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o rapaz fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Nos municípios, os secretários das Juntas são os responsáveis por garantir os meios necessários para que os jovens possam efetuar o alistamento militar e ter acesso a documentos, como os certificados, processos para emissão de 2ª Via de CR, CDI, CI, e CDSA.

“A junta é importante porque garante a inserção dos jovens no Exército e o apoio que temos recebido dos prefeitos tem sido fundamental”, diz o comandante da CSM em Alagoas.
 

Nenhum comentário: