quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SEMED realiza II encontro de formação continuada para os profissionais das secretarias escolares

Visando melhorar a qualidade e a eficiência na prestação dos serviços efetuados nas Secretarias Escolares, e consolidar sua integração com os demais membros da Comunidade Escolar e Local e, ainda, assegurar a Secretaria Escolar como grande produtora e guardiã da memória e da documentação da instituição, e que dela depende o bom funcionamento da organização institucional.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, por meio da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino – DIGESE, realizou na ultima segunda-feira, 07 de agosto, o 2º Encontro da Formação Continuada para os profissionais das Secretarias Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre.

Primando pela qualidade dos serviços prestados e do funcionamento, foram explanados os seguintes temas:
Relação intrapessoal e interpessoal;
A Secretaria Escolar: Organização e Funcionamento;
O(a) Secretário(a) Escolar: papel, perfil e deveres;
O(a) Assistente Administrativo(a) Educacional: papel, perfil e deveres.
Esse 2º momento teve a finalidade de proporcionar uma reflexão acerca do desenvolvimento dos trabalhos em equipe, para que possam cooperar no sentido de desempenharem com eficiência e de maneira eficaz as funções que lhes competem, garantindo a perfeita dinamização e construção do processo educativo. Entendendo seu trabalho como um aliado direto ao sucesso da instituição.

Para tanto, também, foram trabalhados os objetivos da Secretaria Escolar, que são:
Promover os registros da vida escolar de modo a garantir a segurança na gestão das informações, contribuindo para o sucesso no ensino-aprendizagem;
Desenvolver ações integradoras que visem uma gestão democrática na busca da qualidade de ensino;
Promover excelência no atendimento à Comunidade Escolar e Local.

O encontro ocorreu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, e teve a participação da Psicóloga Júlia Falcão que abordou o tema: Relação intrapessoal e interpessoal, fazendo alusão ao ambiente de trabalho, onde somos expostos a diferentes cenários que exigem comportamentos e habilidades específicas para conseguirmos lidar com pessoas de várias personalidades.

Nenhum comentário: