quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SEMED realiza simulado para os estudantes dos 2º anos da rede pública municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED finalizou na tarde desta quarta-feira, 02 de agosto, a aplicação dos Simulados, para os 579 (quinhentos e setenta e nove) estudantes dos 2º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Rede Pública Municipal de Ensino.

A aplicação dos simulados teve como objetivo conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças durante o primeiro semestre, em termos de habilidades de leitura e de matemática, para sanar eventuais dificuldades de aprendizagem.

A avaliação diagnóstica é composta pelos testes de Língua Portuguesa e de Matemática, onde cada avaliação contém 20 questões que permite a Diretoria de Gestão de Ensino – DIGEN, obter mais informações, que auxiliem o monitoramento e a avaliação dos processos de desenvolvimento da alfabetização e do letramento inicial e das habilidades iniciais em matemática.

Foram aplicados os Simulados nas Instituições de Ensino:
Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
Escola Municipal João Paulo II.
Escola Municipal Miguel Matias;
Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
Escola Municipal Senador  Rui Palmeira;
Escola Elita Tenório Maia;
Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto;
Escola Municipal Olival Tenório;
Escola Municipal Cicero Salustiano;
Escola Municipal Cicero Mizael;
Escola Municipal Menino Jesus de Praga.

Após a tabulação será possível com maior precisão, um parecer da aprendizagem dos estudantes, como também subsídios que contribuam na intervenção do planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino, para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação.

 “Esta é mais uma ação de grande relevância para a educação do município, pois a partir dos resultados, planejaremos intervenções pedagógicas com vistas à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem”, destacou a Coordenadora de Práticas Pedagógicas, Cleide Farias.

Desta forma, a equipe da SEMED com todo apoio da Gestora do Município, Prefeita Pauline Pereira, vem realizando investimentos contínuos na educação do município. Ela (prefeita Pauline) que diuturnamente, tem buscado de todas as formas garantir uma educação efetiva e de qualidade aos estudantes campo-alegrenses.
 

Nenhum comentário: