sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Servidores municipais participaram do Curso do Sebrae Como comprar da Micro e pequena empresa

Servidores dos municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela que lidam diretamente com compras nas secretarias municipais que atuam, concluíram nesta quinta-feira 17, a participação no curso “como comprar da Micro e pequena empresa”. O curso aconteceu durante dois dias em Campo Alegre na Escola Municipal Zenóbia Ferreira da Silva.

Um curso dinâmico, onde mostrou aos servidores municipais como realmente acontece um processo licitatório, a importância do planejamento de compras, desde a solicitação da compra, ao lançamento do edital, e até a publicação da empresa vencedora.

As aulas do curso foram ministradas pelo consultor do SEBRAE AL, o professor Dawison Calheiros, que abordou sobre as normas e procedimentos para a realização de um processo de licitação, assim como respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos participantes. 

“Durante o curso vivenciamos o processo licitatório de caráter interno, burocrático e o certame na prática, foi muito proveitoso”, destacou o secretário de indústria e comércio Francisco Joaquim.

“A importância desse curso é fazer com que os gestores possam entender todo processo de licitação, desde a abertura do processo, a elaboração do termo de referência, passando pela instrução processual, até seu fechamento. Com isso eles terão uma visão ampla e geral de todo passo a passo dos processos de aquisição das compras do município”, afirmou o professor.
 

Nenhum comentário: