segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Técnica da assistência social participou de capacitação sobre Gestão do Cadastro Único

Durante os dias 01, 02 e 03 de Agosto, o município de Campo Alegre foi representado pela assistente Social Jéssica Medeiros, na capacitação sobre Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizada em Arapiraca. O curso foi ministrado por técnicos da Secretaria de Estado da Assistência  e Desenvolvimento Social (Seades) e de outros municípios de Alagoas e teve a participação de gestores e técnicos de vários municípios alagoanos.

Na oportunidade, foram abordados conceitos básicos a respeito do Cadastro Único, bem como o processo de cadastramento e a funcionalidade do sistema. O curso tratou também acerca do Programa Bolsa Família, destacando a gestão descentralizada, a instância de controle social, as condicionalidades do Programa, entre outros. 

“O CadÚnico é uma importante ferramenta para o planejamento das politicas públicas e inclusão das famílias em diversos programas e benefícios sociais, portanto as capacitações periódicas são fundamentais para simplificar o acesso de quem tem direito a esses benefícios”, disse a secretária executiva da Seades, Morgana Tavares.

A Assistente Social avaliou o curso como um momento enriquecedor pelas trocas de experiências entre os participantes, além de ser um tempo de grande conhecimento para que haja um atendimento cada vez mais eficaz para os usuários da Política de Assistência. 

Ao final do curso, os participantes foram avaliados através de uma prova para obtenção de certificado.

Nenhum comentário: