quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Idosos de Campo Alegre participam de atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Nesta terça-feira, dia 03 de outubro de 2017, a Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, realizou a festa em comemoração alusiva ao dia do idoso. que oficialmente comemora-se no Dia 01 de Outubro. A data foi comemorada pelo quinto ano consecutivo no município foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.  .

Na abertura do evento a Secretária Andreza Leão explanou sobre a importância da comemoração desta data, com o objetivo de mostrar para os idosos o quanto eles são especiais para a sociedade e merecem respeito e admiração.

Na ocasião participaram os idosos do Grupo da Terceira Idade “DE BEM COM A VIDA”, da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, e também o grupo do CRAS de Campo Alegre,

A comemoração contou também com a apresentação cultural com o grupo de dança das baianas, palestra com a fisioterapeuta, Thaís Souza, que abordou o tema “Prevenção de quedas com idosos” e com a psicóloga, Jacyele Carvalho, abordando o tema “Sexualidade em idosos”, ambas do NASF. Em seguida, ginástica laboral, com educadora física, Daniela Rolim.

A festa ainda contou com a comemoração dos aniversariantes e distribuição de brindes, proporcionado pelo Presidente do Conselho Municipal do Idoso, José Gonçalo Moura e finalizada com muito forró.

Participaram também, a assistente social Elisangela Marinho e a psicóloga Alessandra Barbosa, responsáveis pela condução do Grupo dos Idosos da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso. 

Envelhecer é saber viver com alegria, todas as pessoas passam por mudanças do corpo com o passar da idade, dificuldades que antes não existiam no decorrer do tempo começam aparecer, mas é necessário saber lidar com essas alterações e levar a vida mais leve e realizar as mesmas atividades, porém de maneira diferente, o importante é ser feliz. Foi assim que os idosos se apresentaram na festa com alegria, disposição e vontade de viver, aproveitando a oportunidade que a vida oferece.
 

Nenhum comentário: