sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeitura de Campo Alegre oferece proteção e acompanhamento a menores vítimas de abuso sexual

Durante essa semana a imprensa divulgou dois casos sobre prisão de pessoas envolvidas com crimes de abuso sexual contra menos no município de Campo Alegre. 

O primeiro caso um casal foi preso acusado de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de apenas 12 anos, é a própria filha da mulher presa. Ela teria sido abusada pelo padrasto e com o consentimento da mãe, em Campo Alegre, município do Agreste de Alagoas. 

Já o segundo caso uma mulher identificada por Maria José dos Santos, de 48 anos, acusada de participação em abusos sexuais contra a própria filha, de apenas 10 anos de idade.

Diante dos acontecimentos e da indignação de toda a população em nível de município e Estado, a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Assistência Social e direito a Cidadania vem a público prestar esclarecimentos relacionados ao caso de abuso registrado em Campo Alegre.

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social os casos já vinham sendo investigados pela Polícia desde o ano de 2016, e que desde então as menores estão sendo acompanhadas e mantidas sob medidas protetivas no próprio município. 

Dessa forma, a prisão dos acusados é fruto de um longo período de investigação, que culminou no cumprimento dos mandados judiciais executados pela Polícia Civil.

A secretária municipal de assistência Social Isys Roberta destacou a importância da denuncia para evitar novos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município.

 “Estamos atentos, realizando ações de combate durante o ano inteiro através dos órgãos que compõem a rede de proteção a Criança e o adolescente, mas é de fundamental importância à participação da população com a denuncia, não devemos nos calar diante de casos tão sérios”, destacou Roberta.

Essa semana a coordenadora do Creas Roberta Braga participou de entrevista na TV Gazeta para falar sobre o assunto, assista:

Nenhum comentário: