quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SEMED realiza ações preparatórias para os educandos que irão participar da Prova Brasil

Na perspectiva da realização das avaliações externas e com o intuito de sensibilizar os estudantes da Rede Municipal de Ensino para a Prova Brasil, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre vem realizando um trabalho contínuo de ensino e aprendizagem, com diversas ações voltadas à preparação dos estudantes dos 5º e 9º anos da rede.

Com a aproximação da aplicação da Prova Brasil, que ocorrerá no período de 23 de outubro a 3 de novembro, a SEMED, por meio da Diretoria de Gestão de Ensino–DIGEN, junto ao núcleo do IDEB, tem mobilizado a comunidade escolar (estudantes, profissionais e pais/responsáveis) com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos e também tranquiliza-los quanto à avaliação que será aplicada.

A mobilização teve início no período de setembro e outubro com as seguintes atividades:

 - Aulas dinâmicas com vídeos motivacionais e perguntas para interação dos educandos;
- Reunião com os pais/responsáveis dos educandos dos 5º e 9º anos;
- Maratonas de Aprendizagem nas Instituições de Ensino;
- Aulões com revisão dos descritores de Língua Portuguesa e Matemática nas Instituições de Ensino: Miguel Matias, Rui Palmeira, Felizardo Souza Lima e Menino Jesus.

Por compreender a necessidade de se trabalhar em equipe, a SEMED em parceria com as instituições de ensino, além de repassar o conteúdo programático, teve o cuidado de incentivar, motivar e preparar os alunos para prova, a fim de que os mesmos tenham êxito.

Os alunos estão ansiosos e confiantes para a chegada do grande dia, afinal a avaliação de rendimento escolar (Prova Brasil) serve de base para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e a meta do Programa Escola 10 para o município este ano é de 7,2 para Anos Inicias e 6.8 para os Anos Finais.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo IDEB, Fabiana de Jesus, com foco no processo educativo que toda equipe SEMED se envolveu nessa mobilização e junto as escolas puderam fazer este trabalho, de mobilizar, incentivar e preparar os alunos para a tão esperada PROVA BRASIL.
 

Nenhum comentário: