quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Usina Porto Rico iniciou a Moagem da Safra 2017 / 2018 gerando diversos empregos para da safra da cana de açúcar

A Industrial Porto Rico S/A, situada na Fazenda São José no município de Campo Alegre, iniciou nesta quarta-feira, 04 de outubro à moagem da cana-de-açúcar da safra 2017 – 2018. 

O início da moagem da usina foi anunciado quando o som do apito tradicional do inicio da moagem foi acionado para alegria de muitos trabalhadores que fazem parte do quadro da empresa. 

A Usina Porto Rico é uma das mais importantes indústrias de Alagoas, atualmente produz açúcar tipo VHP, álcool anidro carburante e álcool hidratado carburante, atendendo ao mercado interno e exportação. A empresa fundada em 1973, pelo empresário Olival Tenório Costa, e atualmente é administrada pelos seus filhos e netos. 

No período de moagem que dura entre 05 e 06 meses, a usina chega a empregar mais de 3.000 pessoas, sendo considerada a maior geradora de emprego e renda do município de Campo Alegre. A safra é símbolo de trabalho e geração de renda para milhares de famílias, que tiram seu sustento garantindo a comida na mesa.

Com início da moagem, irá fazer com que aconteça mais capital girando no município aquecendo a economia local, refletindo também na geração de empregos indiretos nos setores de comércio e serviços, pois a maioria da população depende direta ou indiretamente da Usina Porto Rico.

Nenhum comentário: