quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem

O Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, localizado no Distrito de Luziápolis, realizou na ultima sexta-feira (01) o II BAZAR DO BEM, uma das ações do PROJETO CULTURA DO BEM, que teve como objetivo principal desenvolver nas pessoas o espírito de solidariedade e amor para com o próximo.

O CEI Cícera Marinho contou com o apoio de funcionários, conselho escolar, comerciantes, comunidade e alguns pais da instituição, que colaboraram com o II BAZAR DO BEM, doando peças e criando pontos de arrecadação. A alegria e satisfação de ter colaborado com tantas famílias no I BAZAR DO BEM, que aconteceu no mês de setembro, moveu toda equipe para realizar este segundo momento, que foi um sucesso.  

Foram mais de 3000 mil peças arrecadadas, entre: roupas para adultos e criança, calçados, bolsas, lençóis e acessórios em geral, que foram distribuídos gratuitamente para as famílias que têm vínculos instituição e da comunidade.

 “É com o coração transbordante de alegria que encerramos o ano letivo de 2017, com GRATIDÃO a Deus, primeiramente, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre e toda a equipe do CEI Cícera Marinho, que durante todo este ano, não mediu esforços para que pudéssemos proporcionar a nossas crianças amor, carinho, cuidado e um ensino-aprendizagem de qualidade”, destacou a Diretora da Instituição de Ensino, Professora Edjane Alves.

A solidariedade é dos princípios que trabalha a formação humana do sujeito, visando à integração, a harmonia das relações sociais, buscando trabalhar as atitudes que permeiam os processos educativos, assim como os sentimentos do grupo envolvido nesse processo.

A escola deve promover atividades que auxiliem as relações pessoais através de vivências que levem à compreensão da realidade. Os valores como amor, solidariedade, perdão, respeito, união, gratidão e caridade são necessários na vida do ser humano e precisam ser trabalhados desde a infância.
 

Nenhum comentário: