terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega certificados de cursos ofertados em parceria com o SENAI

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre por intermédio do setor habitacional realizou nesta terça-feira 12 de dezembro a entrega dos certificados aos beneficiários que realizaram os cursos profissionalizantes ofertados pela instituição SENAI, sendo esta a execução da terceira etapa das atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social - PTTS com os beneficiários do Residencial Olival Tenório Costa.

A solenidade contou com a presença do gerente do SENAI de Arapiraca Eduardo Trindade, que falou de sua satisfação em participar desse momento tão importante na vida dos beneficiários do residencial, que esse certificado era apenas o início de uma linda jornada na vida de cada pessoa que havia concluído com êxito o curso escolhido. 

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Olival Tenório Costa, o senhor Francisco Santos falou da importância dos moradores sempre participar dos cursos ofertados nessa etapa do projeto, pois a qualificação profissional abre portas e possibilita a mudança de vida dessas famílias.

A Técnica de Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social, Tâmara Alves explanou que através do Projeto de Trabalho Técnico Social os beneficiários do residencial Olival Tenório Costa, recebem melhorias na qualidade de vida, acesso a cidadania, aos serviços públicos, e fortalecimento do convívio em comunidade, por meio das atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania Setor Habitacional. 

E essa transformação na vida dos beneficiários começou bem antes das famílias se mudarem para as unidades habitacionais, iniciou no momento do cadastro, continuou por intermédio das reuniões, palestras e oficinas que tem o intuito de passar informações aos moradores, e se estenderá até a entrega do Pavilhão de Cursos.

Os cursos profissionalizantes têm o intuito de capacitar os usuários para inclusão ao mercado de trabalho (informal ou formal) a partir da qualificação profissional. Proporcionando a geração de emprego e renda, e possibilitando as famílias qualidade de vida, contribuindo para a melhoria do orçamento familiar.

As aulas dos cursos foram realizadas na Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva, foram eles: Curso de Confeitaria Básica, Curso de Costureiro, Curso de Fabricação de produtos com Frutas e o Curso de Informática Básica.

Após a capacitação dos beneficiários do residencial, com o apoio da prefeitura, pretende-se disponibilizar toda a estrutura necessária para que os beneficiários que realizaram os cursos possam produzir, e comercializar seus produtos.
 

Nenhum comentário: