segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bloco “Filarmônica na Folia” se consagra como o bloco da família campo-alegrense

O bloco saiu às ruas de Campo Alegre neste domingo 04, resgatando a tradição das antigas marchinhas de carnaval.

Pelo segundo ano com a proposta de resgatar o carnaval tradicional, o Bloco “Filarmônica na Folia”, agitou a cidade de Campo Alegre quando saiu às ruas da cidade neste domingo 04 de fevereiro com muita animação.

Durante o percurso a Orquestra de frevo Emeriato Pereira Lima, que é liderada pelo maestro Walber Bezerra arrastou a alegria dos foliões formado por pessoas de todas as idades, desde as crianças aos idosos, de todas as classes sociais, que conseguiram participar em família compartilhando da mesma alegria, sem cordão de isolamento, uma verdadeira festa para todos. Em sua segunda edição o bloco já se consagrando como o Bloco da Família campo-alegrense.

A orquestra atualmente é formada por 30 músicos locais divididos entre os instrumentos de sopro e percussão, que com garra, determinação e alegria contagiou os foliões. 

Durante a concentração, na Rua Nova, o que deu o tom foram às marchinhas dos carnavais relembrando os tradicionais carnavais.

Um repertório contendo músicas como Allah-la Ô, Cabeleira do Zezé, Abre Alas, Me Dá um Dinheiro Aí, Saca Rolha entre tantas outras fizeram a festa.

A Prefeitura de Campo Alegre foi parceria do evento, onde a Guarda Municipal deu total segurança aos foliões durante o bloco.

Nesta edição a organização disponibilizou 300 abadás e todos foram vendidos e o dinheiro arrecadado servirá para custear a construção da sede da Associação Musical Amigos de Campo Alegre – AMACA, que encontra-se com obras em andamento.
 
 

Nenhum comentário: