sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carnaval da Escola Monsenhor Hildebrando fez alunos caírem na folia

Sabendo que carnaval é uma festa popular do povo brasileiro, esse tema é abordado como forma de expressão popular. E a escola não poderia deixar de falar sobre o carnaval. Por isso, na tarde da ultima quinta-feira (08) a alegria tomou conta dos alunos da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Sob a animação da banda “Os Maninhos”, o Carnaval: "Hildebrando na Folia”, foi um sucesso. Composto pelos alunos do turno matutino e vespertino da instituição, o bloco fez a alegria dos foliões.

Em um clima de muita animação, alegria e união, caíram na folia durante toda a tarde. A equipe gestora também caiu na folia juntamente com seus alunos e colegas de trabalho tornando o ambiente uma completa diversão.

"A escola tem o papel fundamental de incentivar a cultura popular, bem como orientar os alunos em relação aos perigos que as festas carnavalescas oferecem. E o carnaval é uma festa que mexe com o país inteiro, com todos nós. Aqui na escola, o colorido predominou nos enfeites, nos colares e nas máscaras. Os alunos entraram no clima e se divertiram ao ritmo das marchinhas carnavalescas, com confete e serpentina. Afinal é Carnaval !!!", destacou a diretora da instituição, Professora Socorro Vieira.
 

Nenhum comentário: