sábado, 10 de fevereiro de 2018

Centenas de pessoas participaram do Bloco da Integração em Campo Alegre e Luziápolis

Com muito frevo, tradicionais machinhas de carnaval e muita descontração, centenas de pessoas foram às ruas de Campo Alegre nesta sexta-feira 09, para prestigiar o Bloco da Integração fazendo um aquecimento para o carnaval 2018 em todas as comunidades do município.

A concentração do Bloco aconteceu na Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães e percorreu algumas ruas da cidade”, onde durante o percurso o bloco foi animado pela Orquestra de Frevo da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo e as tradicionais machinhas, lembrando os antigos e inesquecíveis carnavais. Esse ano o Bloco contou ainda com a Banda Vips do Brasil.

O bloco em tom de descontração levou as ruas importantes temas atuais como o combate a exploração do trabalho infantil, alerta para não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, a importância do uso de preservativos e a não violência contra a mulher, entre outros temas abordados.

A Secretaria de Saúde realizou durante todo trajeto a distribuição de centenas de preservativos, fazendo o alerta para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis durante os dias de folia. O objetivo principal do bloco é a prevenção com o uso contínuo da camisinha entre a população sexualmente ativa.

Bloco da Integração em Luziápolis 
No Distrito de Luziápolis o Bloco aconteceu um dia antes, na quinta-feira 08 de fevereiro, fazendo um aquecimento para o Carnaval 2018 e conscientizando os foliões que se preparam para os dias de folia.

A concentração aconteceu na Avenida Manoel Firmino e percorreu algumas ruas do distrito até o encerramento na Praça Pedro Maurício no Conjunto João José Pereira “O prefeitão”. Durante o percurso o bloco foi animado pela Orquestra de Frevo da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo e as tradicionais machinhas, lembrando os antigos e inesquecíveis carnavais.

O bloco da Integração foi realizado em mais um ano por meio da integração entre as secretarias que compõem o governo municipal de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: