quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CRAS Campo Alegre abre inscrições para novo Grupo de Gestantes

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Campo Alegre iniciou as inscrições para mais um Grupo de gestantes e de grávidos. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira 07 de fevereiro, e se encerram no dia 23 de fevereiro.

Para realizar a inscrição é necessário o comparecimento da gestante na sede do CRAS com documentos de identificação (identidade e CPF), assim como o cartão da Gestante.

A divulgação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município. O CRAS da cidade está localizado na Rua José Amabílio de Araújo, no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes.

Sobre o Grupo de Gestantes do CRAS

As Gestantes têm a oportunidade de participar da oficina de confecção de enxoval e elaborar o próprio enxoval, as atividades do grupo são realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede do município. O grupo será comandado pela facilitadora de oficina Luciene Santos que ensina a costurar, e pela Psicóloga do CRAS Danielle Tavares.

O projeto contempla ainda a participação em palestras em parceria com a Secretaria de Saúde, como também, a visita à Unidade Mista Senador Arnon de Melo, para conhecer as instalações do local em que seus bebês irão nascer.

O Projeto visa ainda a Alimentação Complementar de Gestantes em situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional concedendo mensalmente cestas nutricionais com alimentos elaborados com nutrientes essenciais para o período gestacional, objetivando a saúde da mãe e do bebê.

Nenhum comentário: