quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo registra crescimento no número de nascimentos em 2017

A maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo no município de Campo Alegre registrou no ano de 2017 um crescimento de 9% na taxa de natalidade, o que significa 11 crianças nascidas vivas a mais em relação ao ano de 2016. Todos em partos naturais.

Nessa nova fase da UMSAM, nos últimos cinco anos, foram registados 590 nas cimentos de crianças vivas, conforme pode ser verificado no gráfico abaixo.

No ano de 2017 nasceram 525 crianças de Mães Residentes em Campo Alegre, sendo que desse total foram 188 nascidas no próprio município na Unidade Mista Senador Arnon de Mello, representando 35,88% e outros 64,12% em outros municípios, principalmente em São Miguel dos Campos, que é a maternidade de referência. É importante destacar que os partos realizados fora do município em sua maioria são partos cesárea.

Apesar desse número de partos realizados fora do município, houve um aumento no número de nascimentos na casa de parto local.

E com o objetivo de incentivar o parto normal a Unidade criou um projeto onde às mães que optarem pelo nascimento de seus filhos na Unidade Mista Senador Arnon de Melo - UMSAM - Ganham de presente o NEWBORN de seus bebês, em parceria com a Associação para o bem estar social e Cultural de Campo Alegre - ABESC.

As mamães já saem da maternidade com o Certificado de nascimento de seus bebês, com 05 fotos Newborn impressas, e com um kit de maternidade da ABESC.
 
 

Nenhum comentário: