sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Secretarias municipais de Campo Alegre realizaram de forma integrada o Dia “D” Fora da Escola Não Pode

Na ultima terça-feira (30), foi realizada em todo município de Campo Alegre - AL uma grande mobilização que visitou casa a casa na busca de crianças e adolescentes que ainda estejam fora da escola e também de adultos que ainda não concluíram seus estudos.

A ação envolveu cerca de 400 profissionais, entre eles, profissionais da educação, agentes comunitários de saúde, visitadores do Programa Criança Feliz e conselheiros tutelares, contando também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Transporte e Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, unidos com o objetivo de identificar, sensibilizar e mobilizar toda a população a encaminhar seus filhos à escola.

Com essa parceria, foi possível visitar mais de 09 mil domicílios, e identificar 606 crianças e adolescentes que ainda não haviam sido matriculados para o ano letivo 2018.

“Agradeço a todos os profissionais das diversas secretarias, que abraçaram essa causa, e com muito entusiasmo deram sua contribuição para que cada criança e adolescente tenha assegurado seu direito a uma educação que a possibilite se desenvolverem melhor”, frisou a professora Graciene Alencar, secretária municipal de Educação.

A ação é também uma das estratégias estabelecidas no Plano Municipal de Educação que tem como metas universalizar o acesso à educação para todas as crianças e adolescente, e aumentar a escolaridade da população de jovens e adultos.
 

Nenhum comentário: