quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Técnica da Secretaria de Assistência Social participa de capacitação

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social promoveu nos dias 19 e 21 de fevereiro, a Capacitação sobre Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (método CDC). Participaram da capacitação todos os municípios alagoanos que aderiram ao Programa Criança Feliz.

A capacitação aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital alagoana, e a Assistente Social Isabela Larisse participou do evento representando Campo Alegre.

O objetivo da capacitação é formar multiplicadores que possam transmitir o que foi aprendido aos visitadores que participam do Programa Criança Feliz.

O método de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) foi desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), sendo utilizado em famílias de perfis diferentes, incluindo aquelas em situação de pobreza e extrema pobreza, com crianças mal nutridas, abaixo do peso, com deficiência e/ou em situação de risco.

 Após a etapa de capacitação, os supervisores irão repassar a metodologia aprendida aos visitadores, que deverão trabalhar o encorajamento da família ou cuidadores, responsáveis diretos pela criança, para que desenvolvam as atividades e ampliem a capacidade de interagir e de lidar com as necessidades das crianças.
 

Nenhum comentário: