segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

UBS Rosalvo Ivo realizou Bloco de Carnaval e ofereceu serviços a população

A Unidade Básica de Saúde Rosalvo Ivo da Silva (PSF 17), localizada no povoado Belo Horizonte realizou na manhã desta segunda-feira 05, o primeiro Bloco de Carnaval da UBS, como tema “Curta o Carnaval com responsabilidade”. O Bloco contou com a participação da Orquestra de Frevo Emeriato Pereira, que além de tocar em frente à unidade percorreu algumas ruas do Povoado.

A festa também contou com a realização de vários serviços que foram oferecidos a comunidade, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, escovação supervisionada, campanha de combate a dengue com a participação dos agentes de endemias, e uma panfletagem em forma de campanha educativa na AL 220, onde com apoio da SMTT e homens do batalhão de trânsito, foram realizadas abordagens aos motoristas que passavam na rodovia, alertando para os cuidados que devem ter nos dias de carnaval.

O momento festivo teve uma grande participação dos moradores da comunidade. Também participaram os alunos e equipe da Escola Senador Rui Palmeira, usuários do CAPS, alunos do projeto Pequenos Craques, e comunidade Gêneses. As crianças foram recepcionadas com distribuição de sorvetes e pula-pula.

A secretária de saúde Tamiris Santos e o secretário de Cultura e Comunicação Márcio José também participaram do evento.
 

Nenhum comentário: