sexta-feira, 2 de março de 2018

Artista campo-alegrense Israel Souza apresentará seu projeto ''Corpo Voz Desnuda Boca'' no Teatro Deodoro

Figurino e caracterização arrojada, uma manifestação artística diferente, assim podemos destacar o espetáculo que tem a frente o artista campo-alegrense Israel Souza, que irá se apresentar no Teatro Deodoro, em Maceió, no próximo dia 31 de março, o show “Corpo Voz Desnuda Boca”.

O espetáculo, marcado para começar às 20hs, conta com o músico Pedro Canuto que acompanha Israel em suas apresentações e terá a participação na abertura do evento do cantor e compositor Igbonan Rocha. Os ingressos, custando R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 375, Centro, ou Lojas Axion e Loja Artigu's também localizadas no Centro de Maceió ou através do whatsaap: (82) 9 9694-7730.

O artista Isreal Souza informou em entrevista ao blog que será uma noite inesquecível,  onde será uma  honra poder apresentar seu espetáculo no Teatro Deodoro, o maior templo cultural para os artistas alagoanos e também de todo o Brasil.

''Agradecemos imensamente aos amigos que demonstraram o interesse em nos prestigiar e já confirmaram suas presenças, desde já, muito obrigado a todos'', disse o artista. 

O 'Desnuda Boca' é uma performance musical cujas músicas e textos são um somatório de linguagens artísticas integradas: Teatro, Dança, Musica e Artes Visuais.

As músicas autorais estão intercaladas a recitações dramáticas de poemas que surgem a partir de diálogos e investigações artísticas entre o multe instrumentista Pedro Canuto e o performer Israel Souza.

Clássicos da Música Popular Brasileira – MPB, foram a motivação para criação de uma estética particular dos artistas, buscando uma nova roupagem musical que tivesse uma interseção com elementos sonoros afro-indígenas, música eletrônica, mangue beat, além dos intercâmbios com estéticas sonoras e musicas diversas criando um visual indígena/afro futurista.

As músicas selecionadas nesse atual repertório carregam uma semântica espiritualizada e empoderada do conceito si mesmo e sobre/na relação com o “outro”. Trata-se de relacionamentos e formas de relacionar-se, de vivências nas quais sentimentos e paradígmas sociais são forçados a “desnudar-se” de suas amarras.

Essa performance “corporeovocal” visa dar vez e voz a diversidade, ao respeito ao próximo, busca o espírito de igualdade, elevando o trabalho a condição de uma polifonia de vozes sociais que clama por uma vida mais justa através de um GUERREIRO e um XAMÃ dispostos a repaginar a história de suas vidas ao desnudar-se. Esse show conta com uma hora de duração.

Nenhum comentário: