quinta-feira, 15 de março de 2018

Conselho municipal da criança e do adolescente de Campo Alegre lança campanha “Leão amigo da criança”

Na manhã desta quarta-feira (14), durante a reunião de gestores da Secretaria Municipal de educação realizada no CESCA, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – CMDCA lançou pelo terceiro ano consecutivo a campanha “Leão amigo da Criança”, que orienta ao contribuinte pessoa física, que faz declaração de imposto de renda pelo formulário azul, quanto a doação de um percentual do seu imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência de Campo Alegre. 

O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do nosso município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha tem como meta atingir um número mínimo de 100 doadores e para isso várias estratégias estão sendo articuladas: Mensagens de whatsapp para todos os profissionais da área contábil, visitas as empresas, Câmara de Vereadores, Gestores Escolares, e Secretários Municipais, com  distribuição de folders  e textos explicativos; entrevista na TV Gazeta e mídia nas redes sociais.

O programa de Declaração da Receita Federal  cuida de tudo! É só falar com o seu contador.  É fácil e seguro. Participe! Vamos ajudar nossas crianças.

Nenhum comentário: