sexta-feira, 30 de março de 2018

CRAS de Campo Alegre realiza mais um encontro do Grupo de Grávidos

Na ultima terça-feira (27), o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, realizou o segundo encontro do Grupo de Grávidos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Alegre - SCFV.

O objetivo do encontro foi tratar sobre parto normal e parto cesáreo, seus procedimentos e recuperação, e especialmente, sobre os benefícios proporcionados pela participação paterna e dos demais familiares em todo o processo, tornando um parto mais humanizado. 

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Obstetra, Elayne Freitas, sendo acompanhada da Psicóloga do CRAS e responsável pelo Grupo de Gestantes e Grávidos, Danielle Tavares, e a oficineira do Grupo de enxoval, Luciene Santos. 

As gestantes e pessoas de sua confiança foram incentivadas a participar, cientes da validade e relevância de todas as perguntas pertinentes à uma fase, muitas vezes nova, do ciclo vital. Na oportunidade, puderam debater sobre mitos e verdades acerca da temática, proporcionando uma construção coletiva entre saber científico e saber popular e, consequentemente ampliando os conhecimento para a adoção de hábitos e comportamentos mais saudáveis e adequados para cada demanda.

Participação da equipe do Cadastro Único 

O evento contou com a participação da equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Na ação estiveram presentes 27 gestantes com seus familiares, onde foram consultados seus cadastros, e assim atualizados. A ação teve como objetivo, garantir a participação das mesmas nos Programas Sociais do Governo Federal.

Nenhum comentário: