domingo, 18 de março de 2018

I plantão pedagógico do CEI professora Maria José, momento de interação entre família e instituição

O Plantão Pedagógico é um momento de contato individual entre professores e pais de alunos, com o objetivo de discutir inúmeras situações relacionadas ao ensino como: comportamento, frequência, metodologia de trabalho e tarefas escolares, sendo diferente da reunião de pais e mestres que possui aspectos mais administrativos, no qual os recados são generalizados para todos os discentes e seus Responsáveis.

Nesta perspectiva, o Centro de Educação Infantil Maria José Vieira, localizado no Povoado Pimenteira, com o intuito de aprimorar o processo de orientação e acompanhamento do desenvolvimento integral das crianças, realizou nesta sexta-feira (16) o 1º Plantão Pedagógico do ano letivo.

A Instituição de Ensino reuniu pais/mães/responsáveis das crianças para estarem em contato com as professoras de seus filhos com o objetivo de conversarem acerca do desenvolvimento integral das crianças. Na oportunidade, a equipe gestora juntamente com as educadoras acolheram as famílias no pátio da instituição, para dar as boas vindas.

Em seguida, as famílias dirigiram-se para as salas de referência, sendo recepcionadas com mensagens, dinâmicas, lanches etc. E puderam trocar experiências e relatar o desenvolvimento de cada criança, inclusive, as professoras apresentaram a metodologia que será trabalhada durante o ano letivo e atendeu individualmente cada mãe para mostrar as ações (atividades) que seus filhos produziram.

Os pais entenderam que é de suma importância essa parceria entre escola e família para o melhor desenvolvimento da criança.

Momentos como esses estreitam a cooperação entre a instituição de ensino e família, aliando desta forma os procedimentos e condutas com os pequenos e reinterando a necessidade de uma educação de excelência, compreendendo que a criança necessita da mediação e intervenção constante do adulto para que seja educada, cuidada e feliz.

Nenhum comentário: