quarta-feira, 28 de março de 2018

Na Câmara de vereadores marchantes falam da qualidade do abate de animais no matadouro de Campo Alegre

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira 28 na Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre, um grupo de marchantes participaram da sessão ordinária a convite do secretário municipal de agricultura Júnior Braz.

Um dos marchantes, Renilson Novais, foi convidado a usar a tribuna da casa e falou em nome dos demais, e destacou os ganhos para a categoria e criadores com a implantação do matadouro de Campo Alegre. Renilson destacou que durante quatro anos antes da abertura do matadouro, os marchantes de Campo Alegre passaram por grandes dificuldades quando abatiam seus animais em Arapiraca.

“Hoje temos um matadouro com equipamentos novos dentro dos padrões necessários e a qualidade do produto final é indiscutível”, disse Renilson, que ainda lembrou que no passado o abate de animais no município acontecia no chão e o transporte era feito em carroças de burro. Atualmente o transporte das carnes do matadouro para os açougues, supermercados e para feira livre é feito em um caminhão refrigerado.

Com relação a fotos que foram publicadas em redes sociais que mostrava a parte de graxaria e descartados do matadouro Renilson fez o seguinte comparativo, “Se fizemos uma festa em nossa casa no final a cozinha vai ficar suja, é a mesma situação, após um dia de abate de animais um matadouro também fica sujo, mas logo em seguida tudo é limpo, aquelas imagens não representam o produto que é comercializado no nosso município”, finalizou. 

Ainda na ocasião Ítalo Vieira veterinário responsável pelo matadouro falou sobre a legislação que rege o abate de animais, e respondeu algumas perguntas feitas pelos vereadores.

O procurador geral Dr Danilo Alves também foi convidado a falar, e reforçou o convite para a população visitar a unidade. “Quando eu recebi aquelas imagens eu fiz o que todo cidadão deveria fazer, fui ao matadouro fazer uma visita, e lá acompanhei de perto a real situação, e posso afirmar que o trabalho é de absoluta qualidade dentro de rigorosos padrões de higiene e cuidados”, destacou.
 

Nenhum comentário: